PAHC - Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e Comunicação

O que é PNL?

Perguntas Frequentes

Como fazer para escolher um bom profissional de P.N.L.?

Procure saber a quanto tempo a pessoa está nesta área, qual a sua Formação, com quem ela se formou e que tipo de trabalho exerce.

Compartilhe...

Quais são os cursos de Formação em P.N.L.? Quem pode dar o que?

Practitioner, Master-Practitioner, Trainer e Advanced Trainer. Somente um Trainer ou um Advanced Trainer pode formar Practitioners e Masters. Somente um Advanced Trainer pode formar Trainers. Se você está querendo fazer a Formação, saiba e veja qual a Formação dos Instrutores, para que você tenha um diploma válido dentro do campo.

Compartilhe...

A P.N.L. ajuda em problemas de relacionamentos? Em que áreas?

Uma das coisas mais importantes na vida das pessoas são os relacionamentos: familiares, sociais, afetivos, profissionais. A P.N.L. ajuda em todos. Depende da problemática de cada um, o que vai ser feito, que técnica vai ser utilizada, etc. O fato é que a pessoa se desvincula das limitações e aprende a se comportar de uma maneira nova para ela, e que ela vai dizer como é que ela quer.

Compartilhe...

A P.N.L. pode ajudar em casos de emagrecimento? Em quantas sessões?

A PNL pode ajudar no emagrecimento e muito! Agora cada caso é um caso, então fica difícil dizer quanto tempo, pois pode variar de 3, 4 sessões à meses de tratamento.

Compartilhe...

Que tipo de pessoas deveriam conhecer a P.N.L.?

Todos os Seres Humanos deveriam conhecer P.N.L., pois isso significa que estariam conhecendo a si mesmos.

Compartilhe...

É possível estabelecer metas através das técnicas de P.N.L.?

Além de ser possível, tenho a vivência “Programe seu Sucesso” onde faço exatamente isso. E quando a pessoa faz uma programação adequada, sua possibilidade de sucesso aumenta significativamente.

Compartilhe...

Quais os principais motivos das pessoas procurarem a P.N.L.?

Auto-conhecimento é o motivo principal, seguido pela curiosidade. Depois vem motivos profissionais de todos os tipos: a pessoa quer trabalhar com isto, a empresa pagou o curso, etc..

Compartilhe...

A P.N.L. já é reconhecida como ciência?

Ainda não. Apesar das pessoas que já tiveram experiências saberem que ela é uma ciência, temos alguma dificuldade em sermos reconhecidos pelo mundo científico pelo fato de não podermos mostrar estatísticas em relação aos resultados, pois com cada indivíduo acontecem processos diferentes.

Compartilhe...

A P.N.L. também ajuda na Cura de doenças físicas?

A P.N.L. já ajudou na Cura de várias doenças: câncer, miomas, miopias, gastrites, enxaquecas, síndrome do pânico, entre outras. Partindo do princípio de que tudo se inicia no cérebro, podemos curar qualquer coisa, certo?

Compartilhe...

A P.N.L. também ajuda na chamada "Qualidade de Vida"?

Sim, o ser humano aprende a lidar com seu cérebro, e a conseqüência disso é uma melhora em sua qualidade de vida. A maioria das pessoas que fazem cursos, fazem para isso. Chamamos a P.N.L. de “A Busca da Excelência Humana”.

Compartilhe...

Como Empresas podem utilizar a P.N.L.?

No caso de empresas, as possibilidades são mais abrangentes: podemos fazer treinamentos desde os operários até a diretoria e a presidência. Só a parte de comunicação pode ser ensinada a todos para ajudar no relacionamento interpessoal e, como conseqüência, ter um melhor desempenho e produtividade. Vendedores que sabem se comunicar bem vendem até a “ponte do Rio São Francisco”, como dizem os norte americanos. Já fizemos treinamentos com secretárias, pessoal de RH, diretores, gerentes, pessoal de atendimento de banco, etc. Existem também vivências que podem ser ministradas: Criatividade, Programe seu Sucesso, Liderança, etc.. Numa empresa, dependendo da necessidade exposta pela pessoa que entra em contato comigo, podem ser feitas muitas coisas com as técnicas de P.N.L..

Compartilhe...

Como a P.N.L. pode ajudar na Educação em Escolas?

No caso de Escolas ensinamos P.N.L. para professores pois facilita a comunicação com os alunos em 100%, com o Rapport (sintonia) que eles aprendem a estabelecer. Existem também vários exemplos de comandos apropriados que ajudam o professor a passar exatamente o que ele quer, por exemplo, se um aluno não está conseguindo fazer algo e a professora diz: “Você AINDA não consegue fazer isto.”. Ela está dando um comando implícito que mais tarde ele vai conseguir. Além disso existem outras técnicas de linguagem que ajudam o professor a especificar e, consequentemente compreender melhor o que seus alunos estão falando.

Compartilhe...

Dá para mudar a personalidade, por exemplo, quando uma pessoa É e SEMPRE foi ansiosa?

Temos condições atualmente de ajudar uma pessoa a mudar qualquer coisa, desde que ela queira. No caso da pessoa SER ansiosa, medrosa, insegura, tímida, etc. desde a infância, por exemplo, aí se faz necessário aplicar uma técnica de regressão consciente, para descobrir e trabalhar a(s) causa(s) do problema no início dele.

Compartilhe...

Por que a P.N.L. é útil em momento de mudanças?

A P.N.L. é útil em momento de mudanças porque nos ensina a trazer à tona e utilizar nossos recursos internos: segurança, confiança, tranqüilidade, bom humor, coragem, compreensão, paz, harmonia, etc.. Tendo esses recursos à disposição, fica muito mais fácil lidar com um período de mudança, certo?

Compartilhe...

Email

  • info@pahc.com.br

Telefones

  • São Paulo: (11) 3824-0068
  • Cel e WhatsApp: (11) 9 8531-0504

Copyright © 2013-2017 PAHC - Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e comunicação