PAHC - Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e Comunicação

Quem é NLPU?

Quem é NLPU?

NLPU é uma das Organizações mais bem reconhecidas Internacionalmente no Campo da PNL. Foi fundada em 1991 por Robert Dilts & Todd Epstein, para proporcionar uma completa Formação nesta área. A partir de 1992, Judith DeLozier passou a fazer parte desta Instituição, que tem sua sede na Universidade de Santa Cruz/CA. Atualmente Deborah Bacon Dilts também se juntou à equipe de treinamento, trazendo “Os Cinco Ritmos ®” e muito mais.

A visão da NLPU é criar um contexto no qual profissionais de diferentes formações possam desenvolver habilidades fundamentais e avançadas de PNL, para aplicações relevantes em sua profissão. Nos próximos anos, Judith, Robert, Deborah e a Coordenadora Teresa Epstein, com espírito de Todd para guiá-los, continuarão o compromisso da NLPU na apresentação da mais alta qualidade de habilidades fundamentais da PNL e os mais recentes desenvolvimentos.

Quem é ROBERT DILTS?

Robert Dilts tem sido autor, pesquisador, treinador e consultor no campo da Programação Neurolinguística desde sua criação em 1975. Foi colega de John Grinder e Richard Bandler e estudou pessoalmente com Milton H. Erickson, M.D. e Gregory Bateson.

Além de liderar as aplicações da PNL na Educação, Saúde, Criatividade e Liderança, suas contribuições pessoais para este campo incluem grande parte do trabalho fundamental das Técnicas e Estratégias de PNL, sobre o Sistema de Crenças, e para o desenvolvimento do que se tornou conhecido como “PNL Sistêmica”. Algumas de suas técnicas e modelos: Reimprinting, Integração de Crenças Conflitantes, Prestidigitação Linguística, Níveis Neurológicos, O Ciclo de Mudança de Crenças, Padrões de PNL Generativa, Teoria do Campo Unificado para a PNL e muitos outros.

Em 1982, Robert cofundou o Dynamic Learning Center com o falecido Todd Epstein. Em 1991, ele e Todd estabeleceram a NLP University, que oferece uma gama completa de formação e aperfeiçoamento em PNL. Robert e Todd também foram os fundadores do Dynamic Learning Publications e da Academia de Tecnologia Comportamental.

Robert também é cofundador (com Tim Hallbom e Suzi Smith) do Instituto de Estudos Avançados da Saúde (IASH). Fundada em 1994, IASH é uma organização sem fins lucrativos que apoia a pesquisa e redes relacionadas com a aplicação de métodos sistêmicos da PNL para a área da saúde. Como parte desta missão, IASH fornece administração da Comunidade Mundial de Saúde em PNL e o Treinamento e Certificação de PNL em Saúde. IASH mantém um diretório internacional de profissionais de saúde certificados em PNL.

Robert é um dos fundadores da GTC – Global NLP Training and Consulting Community (Comunidade Mundial de Treinamento e Consultoria em PNL), que é uma rede mundial de formadores certificados, consultores, desenvolvedores e patrocinadores que compartilham a missão de levar os pressupostos e práticas da PNL para sistemas sociais, organizações, grupos e indivíduos.

Robert também é autor de livros, monografias diversas e mais de duas dezenas de artigos sobre PNL, incluindo a “Enciclopédia de Programação Neurolinguística Sistêmica e New Coding”, (coautoria com Judith DeLozier), “A Jornada do Herói: uma viagem de descoberta” (coautoria com Stephen Gilligan) e seu livro mais recente, “NLP II: The Next Generation” (coautoria com Judith DeLozier e Deborah Bacon Dilts).

Quem é JUDITH DeLOZIER

Judith DeLozier tem sido treinadora, codesenvolvedora e designer de programas de formação na área de Programação Neurolinguística desde 1975. Membro do grupo original de estudantes de Grinder e Bandler, Judith fez contribuições fundamentais para o desenvolvimento de inúmeros modelos e processos da PNL.

Coautora do livro “Neuro-Linguistic Programming Vol.. I” (1980), com Robert Dilts, John Grinder e Richard Bandler, Judith estava envolvida na criação da técnica fundamental de Ressignificação. Aluna de Milton Erickson, Judith modelou sua estratégia de rastreamento para criação e utilização de estados de transe e metáforas. Este trabalho é descrito em “Padrões de Técnicas Hipnóticas de Milton H. Erickson, MD vol. II” (1976), dela com John Grinder e Richard Bandler.

No livro “Turtles All the Way Down: Prerequisites to Personal Genius” (1987), que ela escreveu com John Grinder, Judith explorou as inter-relações entre a PNL e os segmentos da cultura, comunidade, arte, estética e epistemologia. O resultado desse trabalho foi a criação do NLP New Coding (Novo Código da PNL), o que estimulou um movimento da PNL em direção a uma abordagem mais sistêmica e relacional, e um ressurgimento do interesse no trabalho de Gregory Bateson.

Além do desenvolvimento das Posições Perceptivas, que se tornaram uma das distinções fundamentais da PNL Sistêmica, as contribuições de Judith para Nova Codificação da PNL incluem treinamento de Atenção e da Relação entre os processos conscientes e inconscientes.

Judith tem sido a principal responsável por trazer a PNL para a área de competência transcultural. É pioneira na aplicação de PNL para o desenvolvimento de habilidades culturais transversais. Seu background em balé e dança congolesa levou-a a promover o uso da dança e do movimento como uma ferramenta fundamental da PNL. Uma manifestação disso foi o desenvolvimento da técnica SCORE Dançante. Outra é a criação com Robert Dilts dos processos de Sintaxe Somática.

Compartilhe...

Email

  • info@pahc.com.br

Telefones

  • São Paulo: (11) 3824-0068
  • Cel e WhatsApp: (11) 9 8531-0504

Copyright © 2013-2017 PAHC - Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e comunicação